A esperança e a caridade são consequências da fé; essas três virtudes são uma trindade inseparável. Evangelho Segundo o Espiritismo.


sábado, 11 de junho de 2011

Apenas uma vida?

          A adolescente britânica Alice Pyne criou recentemente um blog no qual enumera dezessete desejos seus antes de morrer. Com apenas 15 anos Alice está com câncer em estado terminal. O Blog virou sucesso na internet, despertando grande interesse das pessoas em ajudá-la, não só em alguns dos desejos comuns de sua lista e outros nem tanto, como também um grande número de doadores de medula.
          Alice diz ter criado a lista de coisas para fazer antes de morrer porque há muitas coisas que ainda quer  fazer na sua vida e que quer documentar este tempo precioso com a família e os amigos e diz "Você tem apenas uma vida ... viva-a!"
         
          A Doutrina Espírita nos diz que temos muitas encarnações, muitas vidas no corpo e que este curto tempo de vida física de um jovem que sofre um problema como este é um complemento de vida anterior, no qual o espírito resgata seus débitos ao passar pelas doenças no corpo que vão representar a cura da sua alma, para mais tarde retornar, em nova encarnação, livre destes males, para conviver novamente com os seus.
          Este entendimento certamente faria com que este tempo precioso que temos com a família e os amigos e que muitas vezes não damos o devido valor, fosse aproveitado de uma maneira ainda mais intensa, positivamente, sem tantos sofrimentos e de maneira mais feliz.


          Interessante que Alice usou o mesmo fundo que usamos para o nosso Blog, a diferença é que usamos ainda um fundo laranja de um entardecer e amanhecer.
          Para quem quiser dar uma olhada agora fica fácil com tradutor.        
          www.alicepyne.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.