A esperança e a caridade são consequências da fé; essas três virtudes são uma trindade inseparável. Evangelho Segundo o Espiritismo.


domingo, 3 de junho de 2012

Conheça o Espiritismo









                                                                  Sobre a Cepa:

"Porás no cabeçalho do livro a cepa que te desenhamos, porque é o emblema do trabalho do Criador. Aí se acham reunidos todos os princípios materiais que melhor podem representar o corpo e o espírito. O corpo é a cepa; o espírito é o licor; a alma ou espírito ligado à matéria é o bago. O homem quintessencia o espírito pelo trabalho e tu sabes que só mediante o trabalho do corpo o Espírito adquire conhecimentos".



----------------------------------------------------------------

Allan Kardec

Prolegômenos de O Livro dos Espíritos





O ramo da videira é a imagem perfeita da relação espírito-matéria. Neste ramo estão os princípios fundamentais da Doutrina Espírita, ou seja, a união do espírito ao corpo físico, através do perispírito. O corpo é a rama da videira, a alma ou espírito unido à matéria é a uva e o espírito é o líquido dentro da uva, seu suco. Através do trabalho, o ser humano transforma o suco em vinho, ou seja, a destila, retira sua quintessência, transforma o espírito em um espírito do mais alto grau, superior, evoluído.



Ressalta-se que esta imagem possui como objetivo apenas alegoria; metáfora do que é a obra Divina, e não possui nenhum caráter "sagrado" à doutrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.