A esperança e a caridade são consequências da fé; essas três virtudes são uma trindade inseparável. Evangelho Segundo o Espiritismo.


domingo, 17 de junho de 2012

SEFEC - 40 Anos


    Enfrentando todo tipo de preconceito, Etelvina appel e Noemia Pedroso  Fundam a Sociedade Espírita Fé, Esperança e Caridade com o objetivo de divulgar o Espiritismo, esclarecer e consolar os corações aflitos de nossa  Julio de Castilhos, o que fizeram  com muito amor e dedicação até o final de suas existências.

    Hoje, no plano espiritual, as duas  abnegadas irmãs continuam trabalhando pela nossa comunidade junto com outros espíritos que também fizeram parte da história de nossa casa e que na espiritualidade se reuniram mais uma vez para dar sequencia ao trabalho  iniciado a 40 anos e que já estava programado na espiritualidade.

























     A Ética Espírita é o fruto saboroso de uma Semente que só pode germinar em terra fértil.
     O comportamento ético-espírita não consiste exclusivamente em fazer o bem a outrem, mas em exemplificar em si mesmo, uma vida laboriosa que se expanda e se eleve na hierarquia da justiça social, e, sobretudo, do próprio conceito, pois é este o que remodela o Espírito, numa tal freqüência vibratória, que o aproxima dos níveis intelectuais que roçam as esferas superiores.
    A Ética Espírita, aliando a fé à razão - e pelo seu caráter educativo - leva o homem, à mudança positiva de comportamento. 
   
    Daí a exortação do Codificador

   “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.